segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O Blog

Meu primeiro contato com o assunto aconteceu por meio de crônica publicada no Jornal Zero Hora. Mais tarde, já na Faculdade de Direito, uma das leituras obrigatórias era o livro "Cães da Província", de Luiz Antônio Assis Brasil, ocasião em que voltei a ter contato com o episódio sobre os crimes da Rua do Arvoredo.

Li, recentemente, o "Maior Crime da Terra", do Prof. Décio Freitas, a quem podemos nos reportar como maior autoridade nesse tema. Também li Canibais, do David Coimbra, que nos oferece uma visão mais romântica dessa história. Entretanto, prefiro as obras com sentido histórico.

A razão de criar esse blog, consiste em dar propagação a esse acontecimento que está, sobremaneira, inserido na história de Porto Alegre.

Uma vez que não sou cronista, tampouco escritor, muito menos dotado de qualquer faculdade literária, tão somente um acadêmico curioso que resolveu estudar um fato relevante, íntimo a Capital do RS que, em decorrência, dos acontecimentos, desenrolaram uma série de fatos na vida dos habitantes daquela época, pretendo transformar este blog um espaço de discussão por aqueles interessados sobre o assunto.

4 comentários:

Robson disse...

Excelente, essa hitória me fascina há anos, se tivesse ocorrida nos EUA, já teríamos mais de 20 filmes sobre a história.

Samuel Ritter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samuel Ritter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samuel Ritter disse...

Muito bom!!